sábado, 17 de março de 2012

Qual o melhor ??


                  iPhone 4s x Galaxy S II
 A samsung lançou no Domingo o seu aguardado smartphone, o  Galaxy S II , que já foi imediatamente considerado o mais poderoso smartphone do mercado. Claro que essa afirmação causou a fúria dos Apple lovers, que amam seu iPhone mais do que chocolate. Para definir se a afirmação é realmente verdadeira, o site inglês Pocket Lint avaliou os dois aparelhos em alguns quesitos básicos para saber qual realmente é o melhor. O resultado, você vai ver nas próximas linhas.
Tamanho e peso
Neste primeiro quesito, ganha quem tiver o melhor conjunto da obra tamanho x peso, já que não adianta nada um smartphone ter 1 milhão de aplicativos e funcionalidades e pesar mais que sua carteira de camelô no bolso. Neste quesito, o Galaxy S II se saí melhor, com suas dimensões de 125.3 x 66,1 x 8,49 milímetros e apenas 117 gramas, contra 115,2 x 58,7 x 9,3 milímetros e 137 gramas do iPhone 4. Neste caso, a Samsung inclusive afirma que o Galaxy S II é o smartphone mais fino do mundo.
Display
A diferença aqui é quase nula, e as duas tecnologias são ótimas, o Galaxy S II possui um display de 4,27 polegadas com Super AMOLED Plus de 800 x 480 pixels, contra 3.5 polegadas e visor de LCD com IPS de 960 x 640 pixels do iPhone 4. A tela do Galaxy é maior e o Super AMOLED Plus faz muita diferença, com a sua maior gama de cores, contraste, nitidez e melhor visibilidade, principalmente para ambientes internos. Só que a resolução do iPhone é superior, então este quesito fica a critério do consumidor.
Processador
Bom, Essa foi fácil, apesar de muitos ainda pensarem que o A4 é superior, mas vamos aos fatos. O Galaxy S II vem com processador Dual Core de 1GHz e 1GB de RAM, enquanto o iPhone vem com o processador A4 e apenas 512 MB de RAM. O Galaxy S II praticamente o dobro do que o iPhone 4 oferece, sendo muito superior nas multitarefas.
Câmera
Se o quesito anterior foi fácil, este foi mais fácil ainda. O Samsung Galaxy S II vem com uma câmera traseira de 8 megapixels com flash LED, com uma dianteira de 2 megapixels, além de fazer captura de vídeos em 1080p Full HD e 30fps, enquanto o iPhone possui uma câmera de 5 megapixels traseira com captura de vídeo de 720p e outra frontal VGA. Como se não bastasse a câmera do Samsung possui mais funcionalidades como as Smile Shot, Beauty Shot, Panorama Shot dentre outras.
Armazenamento de memória
Galaxy S II ganha mais uma vez, com as opções de 16/32GB com possibilidade de maior expansão via cartão SD, enquanto o iPhone se restringe aos 16/32GB internos.
Vida útil da bateria 
A Samsung ainda não confirmou quantas horas de bateria o seu smartphone possui, mas sabemos que a bateria é de 1650mAh, que com certeza vai possibilitar uma autonomia de pelo menos 10 horas, assim como o iPhone 4 já permite. Sabemos também, que o processador Dual core e o display Super AMOLED Plus são incrivelmente eficientes quanto ao uso de energia
Conectividade
Será que isso aqui vai acabar em Flawless Victory? Calma, ainda não acabou. O Galaxy S II possui Wi-Fi, NFC, 4G, 
Bluetooth  DLNA (que é ótimo para assistir a vídeos em HD por streaming de vídeos sem fio) e Wi-Fi tethering, enquanto o iphone 4 vem apenas com Wi-Fi, Bluetooth 2.1 e 3G
Software
Aqui vai uma resposta para a vida! Sempre nos perguntamos, qual é melhor? Android 2.3 ou iOS 4.2? Bom, enquanto você pode personalizar o Android, o iOS é totalmente fechado e censurado, porém eu mesmo como usuário de Android, tenho várias reclamações quanto ao software, pois ele trava pelo menos (no meu caso) 10 vezes por dia, em diversos programas, enquanto nunca vi reclamações relacionadas vindo dos usuários de iOS. Então, avaliando que não adianta ser rico, tem que saber usar o dinheiro, o iOS é melhor.
Preço 
O Galaxy S II ainda não teve seu preço confirmado, mas todos sabem que os produtos da Apple são sempre mais caros, neste quesito, provavelmente não seria diferente. Porém a Samsung está deixando vestígios de que irá entrar para o segmento de luxo, o que me deixa mais em dúvida. Por enquanto devido ao passado negro da Apple, vamos dar a vitória para o Galaxy S II
Conclusão 
Acho que ficou claro aqui, qual é o melhor, Samsung venceu praticamente todos os embates. Tudo bem que o iPhone já é mais velhinho, mas com o poder tecnológico da Apple, eles poderiam com certeza ter lançado algo melhor, já que a empresa faz questão de afirmar que sua missão é ter o melhor celular do mundo. Só que para isso, deve se pensar muito adiante, e o Samsung Galaxy S II tem mais funções, é menor e mais leve, tem melhor câmera, melhor processador, melhor preço, conectividade. Comentários?

Um comentário: